Páginas

domingo, 30 de outubro de 2011

A tragédia em Angra dos Reis

No reveillon de 2010 53 pessoas morreram vitimas do deslizamento em vária regiões de Angra dos Reis, no sul fluminense. Uma pousada foi soterrada na Enseada do Bananal em Ilha Grande, até hoje acidade tenta se recuprar dos estragos.
No morro da Carioca, 2º local mais atingido com 21 mortes, da pará se observar o atraso na constução de um muro de contenção. As obras deveriam ter terminado no final do ano passado.
A tragédia no 1 dia de janeiro de 2010 deixou evidente a consequencia da ocupação irregular n o municipio.De acordo com levantamendo do poder público, o prejuizoou ficoum em R$ 440 milhoes, e dos R$ 80 milhoes prometidos para a primeira etapa das obras, o governo do Estado disponibilizou apenas 30.
Dos 130 bairros do municipio 75 tiveram ao longo do ano passado inundações, ou deslizamento de terra. Foram 563 demolições.
No Bananal, ponto aonde ocorreu grande números de mortos em Angra, oque se vê hoje é muito parecido com o oque ocorreu no 1ª dia de 2010.Só a vegetação é que cobriu grande parte da área onde o correu op deslizamento de terra.
O turismo que é a principal fonte de renda da comunida também foi prjudicada. As seis pousadas da praia tiveram oacupação baixa durante todo o ano passado(2010)
A Prefeitura de Angra dos Reis está construindo apartamentos de cerca de 50 metros quadrados para moradores que tiveram casas destruidas e ou inteditadas.Ouytras 50 familias que não vão para esses imóveis, dverão receber indenizaçõa segundo a prefeitura .

Nenhum comentário:

Postar um comentário